Informativos

Paulo Niemeyer Filho / Neurocirurgião 

Por dentro do cérebro - Dr Paulo Niemeyer Filho / Neurocirurgião dos mais renomados do mundo
Parte de uma entrevista concedida pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho à revista PODER. 
Interessante. Leia.
Abaixo, quando lhe foi perguntado:

PODER: O que fazer para melhorar o cérebro ?
 
Paulo Niemeyer: Você tem de tratar do espírito. Precisa estar feliz, de bem com a vida, fazer exercício. Se está deprimido, reclamando de tudo, com a auto estima baixa, a primeira coisa que acontece é a memória ir embora; 90% das queixas de falta de memória são por depressão, desencanto, desestímulo. Para o cérebro funcionar melhor, você tem de ter alegria. Acordar de manhã e ter desejo de fazer alguma coisa, ter prazer no que está fazendo e ter a auto estima no ponto.

PODER: Cabeça tem a ver com alma?


PN: Eu acredito que a alma está na cabeça. Quando um doente está com morte cerebral, você tem a impressão de que ele já está sem alma... Isso não dá para explicar, o coração está batendo, mas ele não está mais vivo. Isto comprova que os sentimentos se originam no cérebro e não no coração.

PODER: O que se pode fazer para se prevenir de doenças neurológicas?


PN: Todo adulto deve incluir no check-up uma investigação cerebral. Vou dar um exemplo: os aneurismas cerebrais têm uma mortalidade de 50% quando rompem, não importa o tratamento. Dos 50% que não morrem, 30% vão ter uma sequela grave: ficar sem falar ou ter uma paralisia. Só 20% ficam bem. Agora, se você encontra o aneurisma num check-up, antes dele sangrar, tem o risco do tratamento, que é de 2%, 3%. É uma doença muito grave, que pode ser prevenida com um check-up.

PODER: Você acha que a vida moderna atrapalha?


PN: Não, eu acho a vida moderna uma maravilha. A vida na Idade Média era um horror. As pessoas morriam de doenças que hoje são banais de ser tratadas. O sofrimento era muito maior. As pessoas morriam em casa com dor. Hoje existem remédios fortíssimos, ninguém mais tem dor.

PODER: Existe algum inimigo do bom funcionamento do cérebro? 


PN: Todo exagero. Na bebida, nas drogas, na comida, no mau humor, nas reclamações da vida, nos sonhos, na arrogância,etc.
O cérebro tem de ser bem tratado como o corpo. Uma coisa depende da outra. É muito difícil um cérebro muito bom num corpo muito maltratado, e vice-versa.

PODER: Qual a evolução que você imagina para a neurocirurgia?


PN: Até agora a gente trata das deformidades que a doença causa, mas acho que vamos entrar numa fase de reparação do funcionamento cerebral, cirurgia genética, que serão cirurgias com introdução de cateter, colocação de partículas de nanotecnologia, em que você vai entrar na célula, com partículas que carregam dentro delas um remédio que vai matar aquela célula doente que te faz infeliz. Daqui a 50 anos ninguém mais vai precisar abrir a cabeça.

PODER: Você acha que nós somos a última geração que vai envelhecer?


PN: Acho que vamos morrer igual, mas vamos envelhecer menos. As pessoas irão bem até morrer. É isso que a gente espera. Ninguém quer a decadência da velhice. Se você puder ir bem mentalmente, com saúde e bom aspecto até o dia da morte, será uma maravilha.

PODER: Hoje a gente lida com o tempo de uma forma completamente diferente. Você acha que isso muda o funcionamento cerebral das pessoas?


PN: O cérebro vai se adaptando aos estímulos que recebe, e às necessidades. Você vê pais reclamando que os filhos não saem da internet, mas eles têm de fazer isso porque o cérebro hoje vai funcionar nessa rapidez. Ele tem de entrar nesse clique, porque senão vai ficar para trás. Isso faz parte do mundo em que a gente vive e o cérebro vai correndo atrás, se adaptando.

Você acredita em Deus?


PN: Geralmente depois de dez horas de cirurgia, aquele estresse, aquela adrenalina toda, quando acabamos de operar, vai até a família e diz:

"Ele está salvo".

Aí, a família olha pra você e diz: 

"Graças a Deus!".

Então, a gente acredita que não fomos apenas nós, que existe algo mais, independente de religião.

Oração de Quebra de Maldição

 Senhor Jesus Cristo, creio que Tu és o Filho de Deus e o único caminho para Deus, que morreste na cruz por meus pecados e por mim foste ressuscitado dos mortos.
Com fundamento no que fizestes por mim, eu creio que as reivindicações de Satanás contra mim estão canceladas em tua cruz.

E assim, † Senhor Jesus Cristo, eu me submeto a Ti e me comprometo a servir-Te e a obedecer-Te.

Nesta base, eu tomo posição contra qualquer força maligna das trevas que, de alguma forma, tenha vindo à minha vida - quer por meus próprios atos, quer por atos de minha família ou de meus antepassados, ou de alguma coisa mais que eu não esteja a par. Onde quer que haja sombra na minha vida, quaisquer forças malignas, eu renuncio a elas agora, Senhor.

Recuso-me a submeter-me a elas por mais tempo, e no Nome poderoso de Jesus, † o Filho de Deus, tomo autoridade sobre todas as forças do mal que me atormentam, desligo-me delas e liberto-me totalmente do seu poder.

Eu invoco o Espírito Santo de Deus a invadir o meu ser e a fazer minha libertação e desligamento do mal, inteira e realmente, como somente o Espírito de Deus pode fazer.

Em nome de Jesus Cristo. Amém! Creio em Deus Pai Todo-Poderoso 

* Essa Oração é do PAdre Marcelo Rossi, indico tambem que leiam os salmos: 1, 51, 54 e 121.

Namastê
============================================================

O Marketing da Loucura 
 O comércio da enfermidade é uma estratégia muito bem-sucedida que converte as situações normais da vida em condições de doença psiquiátrica, fazendo com que as pessoas de todas as camadas sociais se preocupem com a "doença mental" mais cedo e solicitem um comprimido.
A TEORIA DO "DESEQUILÍBRIO QUÍMICO DO CÉREBRO" É A FRAUDE MAIS BEM-SUCEDIDA DA PSIQUIATRIA.
Com o passar dos anos, a psiquiatria convenceu a milhões de pessoas que seus estados emocionais se devem à deficiência de serotonina e que só podem ser aliviados tomando medicamentos que transtornam a mente, como os antidepressivos.
Quando a teoria do desequilíbrio químico cerebral foi apresentada, surgiu uma avalanche de críticas e questionamentos, tanto que o Dr. Steven Sharfestein, então presidente da Associação Americana Psiquiátrica (APA), teve que retratar-se publicamente, dizendo que "não existe nenhuma prova contundente, de laboratório, que determine a existência de um desequilíbrio químico no cérebro".
O porta-voz da APA, o Dr. Marc Graff, disse que a teoria do desequilíbrio químico do cérebro, PROVAVELMENTE É UMA AFIRMAÇÃO PROVENIENTE DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA (não é nada surpreendente se considerarmos que só pela venda de antidepressivos são movimentados mais de 13 bilhões de dólares anuais).
Quando foi perguntado ao Dr. David Burns, ganhador do prêmio A.E. Bennett da Sociedade de Bioética de Psiquiatria, sobre o status da teoria do desequilíbrio químico da serotonina, disse: "passei os primeiros anos de minha carreira investigando, o tempo todo, sobre o metabolismo da serotonina, mas nunca encontrei nenhuma evidência convincente de que qualquer transtorno psiquiátrico, incluindo a depressão, fosse devido a uma deficiência de serotonina do cérebro. De fato não existe uma forma medir para os níveis de serotonina em uma pessoa viva, portanto não há como provar estas teorias".
Apesar disso, psicofármacos foram prescritos para dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo. Muitos dos consumidores creem, devido ao bombardeio de publicidade, que estão corrigindo uma condição física, CONDIÇÃO QUE SIMPLESMENTE NÃO EXISTE.
Recentemente, em 2004, e depois das inumeráveis tragédias registradas, o público foi alertado sobre o risco que as crianças e adolescentes correm ao tomar antidepressivos. Os adultos também correm os mesmos riscos (entre eles o suicídio).
Os antidepressivos são perigosos, causam, entre outras coisas, ansiedade, agitação, ataques de pânico, insônia, irritabilidade, hostilidade, impulsividade, acatisia (intranquilidade severa), hipomania (excitação anormal, mania leve) e mania (psicose caracterizada por sentimentos exagerados e alucinações).
Enquanto os psiquiatras insistem em que a doença é uma condição neurobiológica, e gastam bilhões de dólares sem ter conseguido evidenciar esta teoria, o psicólogo Bruce Levine, autor de Commonsense Rebellion (A Rebelião do Sentido Comum) está entre aqueles que corrigiram os conceitos dizendo: NÃO FORAM ESTABELECIDOS MARCADORES BIOQUÍMICOS OU GENÉTICOS PARA O TRANSTORNO POR DÉFICIT DE ATENÇÃO, O TRANSTORNO OPOSICIONISTA DESAFIANTE, A DEPRESSÃO, A ESQUIZOFRENIA, A ANSIEDADE, A COMPULSÃO PELO ÁLCOOL OU O ABUSO DE DROGAS, SUPERALIMENTAR-SE , APOSTAR, OU NENHUMA OUTRA DAS SUPOSTAS DOENÇAS, MALES OU TRANSTORNOS MENTAIS.

 

===========================================================

8 Dicas p Ser Uma Pessoa de Sucesso



Robin Sharma é um dos mais conceituados líderes de pessoas de sucesso do mundo, tendo escrito “O Monge que vendeu o seu Ferrari”, um livro que eu aconselho vivamente a todos os que desejam ser pessoas de sucesso. Robin Sharma descreve os oito factores que no seu entender mais afectam e impulsionam qualquer pessoa que queira ser uma pessoa de sucesso.

1º FOCO

As pessoas de sucesso estão sempre focadas nas coisas que tem de fazer ou partilhar, ou seja estão sempre focadas nos seus objectivos, a isso eu chamo a lei das conexões, as pessoas mais eficientes, mais produtivas fazem com que cada passo que dêem ou cada tarefa que executam esteja alinhada com os seus objectivos, para que cada actividade que completam os deixe mais perto do sitio onde pretendem estar no fim das suas vidas. O foco é realmente muito importante para viver uma vida melhor, foco foco foco foco, aprenda a dizer não ás coisas que não são muito importantes para aprender a dizer sim ás coisas que realmente contam.

2º SER POSITIVO E APAIXONADO

É realmente importante ser a pessoa mais positiva que conhece e estar realmente apaixonado pelo que está a tentar criar e pela vida que está a tentar viver, para que as outras pessoas sintam essa paixão, porque a paixão é fortemente contagiosa e quando se sente entusiasmado acerca dos seus objectivos ou as suas tarefas isso contagia outra pessoa que fica também entusiasmada.

3º TRABALHAR NO DURO

Pessoas de sucesso trabalham bastante, lembre-se da famosa frase “Quanto mais duro trabalho mais sorte eu tenho”, eu não conheço nenhum bom líder que não trabalhe bastante mais que as pessoas que o rodeia, trabalho árduo traz resultados fantásticos.

4º NUNCA PARE DE INOVAR

As pessoas de sucesso nunca param de inovar, estão sempre a procurar novas ideias, questionado sempre que podem as pessoas que os rodeiam sobre formas para melhorar o seu negócio, carreira, maneira de pensar, comunicação, saúde, vida familiar, nunca pare de inovar, nunca aceite o normal.

5º GESTÃO DE TEMPO

Pessoas de sucesso utilizam o seu tempo de forma inteligente, torne-se num mestre de gestão de tempo, o tempo é como pequenos grãos de areia que escorregam pelas suas mãos, o tempo que se perde nunca pode ser recuperado, por isso foque-se em fazer sempre o que realmente irá fazer a diferença.

6º DÊ MUITO VALOR

Para ser uma pessoa de sucesso terá de dar mais valor do que aquele que recebe, pessoas de sucesso questionam-se constantemente sobre como podem ajudar outros a alcançar os seu sonhos, como adicionar mais valor ao serviço que prestam aos seus clientes para elevar os seus negócios ou a maneira como eles fazem as coisas, de forma simples, quando ajuda outras pessoas a atingir os seus objectivos terá também a ajuda deles para atingir os seus objectivos.

7º FANTÁSTICAS CAPACIDADES DE RELACIONAMENTO

Outra das fantásticas capacidades das pessoas de sucesso é a sua capacidade de criar fortes relações de amizade com outras pessoas, os negócios são apenas jogos de relacionamentos, as pessoas gostam de fazer negócios com quem confiam, querem fazer negócios com pessoas que gostem, utilize algum do seu tempo a criar relações de amizade com outras pessoas, muito do seu sucesso será medido pela quantidade de relações humanas que conseguir criar.

8º DEVOÇÃO PELA EXCELÊNCIA

Por ultimo, as pessoas de sucesso querem ser os melhores naquilo que fazem, querem ter uma carreira brilhante e não apenas boa, querem ser simplesmente excelentes.
Juntamente com estes oito factores Robin Sharma aconselha a que siga três passos para melhorar os seus resultados, Consciencialização, Escolhas, Sucesso, procure estar sempre consciente das suas capacidades, limitações e das coisas que precisa para puder fazer boas escolhas que o transformam numa pessoa de sucesso.


==========================================================

Como as recentes Explosões/Labaredas Solares estão afetando os seres humanos
"...É sabido que a atividade solar influi na consciência humana..." - * Heather Carlini *

Recentemente estamos experimentando uma quantidade enorme de atividade no Sol, o que está afetando tanto a Terra quanto os seres humanos.
Que é exatamente uma erupção (labareda) solar e como nos afeta?
Uma erupção solar é uma tempestade magnética no Sol, que aparece como um ponto muito brilhante e uma erupção gasosa na superfície. As labaredas solares liberam enormes quantidades de partículas de alta energia e gases que são tremendamente quentes. São lançadas a milhares de quilômetros da superfície do Sol.
Segundo Mitch Battros – no site Cambios em La Tierra, “Uma das melhores profecias/predições conhecidas de nossos anciãos maias é a mensagem de uma mudança de paradigma de nossa era. Nas palavras dos maias, se diz que agora estamos em uma época de “mudança e conflito”. A mudança está chegando do “exterior” em forma de mudanças climáticas, fenômenos naturais, distúrbios celestes (labaredas solares) e traumatismos causados pelo homem.
O conflito vem desde o “interior” em forma de desafio pessoal, dor, confusão, depressão ansiedade e medo. Diz-se que estamos “na encruzilhada”. Um tempo para escolher um novo caminho, decidindo sobre uma nova direção individual e da comunidade, aventurando-nos no desconhecido, encontrando nossa verdadeira identidade do Ser. Outros optarão por ficar no mesmo caminho, ficar com o conhecido e fazer um grande esforço para manter a “previsibilidade”.
Um estudo recente publicado na revista New Scientist, indica uma conexão direta entre as tempestades solares do Sol e o efeito biológico humano. O canal que facilita às partículas carregadas do Sol perturbar os humanos é o mesmíssimo canal que dirige o clima da Terra através do campo magnético terrestre, e também através dos campos magnéticos que circundam os humanos.
As recentes tempestades geomagnéticas estão causando os últimos acontecimentos nas mudanças terrestres, em forma de terremotos, erupções vulcânicas, furacões, tornados e tempestades de vento.
A ATIVIDADE GEOMAGNÉTICA DO SOL INFLUI EM NOSSOS PENSAMENTOS
É sabido que a atividade solar influi na consciência humana.
As labaredas solares afetam:
- O sistema nervoso central (revestimento do estomago)
- toda atividade do cérebro (incluindo o equilíbrio)
- junto ao comportamento humano e todas as respostas psico-fisiológicas (mental-emocional-fisica)
As labaredas solares podem nos causar os seguintes sintomas:
- nervosismo, ansiedade, preocupação, enjôos (como nas viagens por mar), instabilidade, tremores, irritabilidade, letargia, esgotamento, problemas de memória a curto prazo, palpitações do coração, náuseas, intranquilidade, pressão prolongada e dores na cabeça.
Você teve ultimamente alguns destes sintomas?
As labaredas solares e as ondas de fótons estão mudando a trama de nossa realidade física, uma vez que tem um poderoso efeito em nosso nível físico celular, causando o despertar da memória celular. Frequentemente experimentamos isto como se o corpo estivesse se aquecendo em um calor intenso.
Nossas emoções são energias de baixa frequência armazenadas nas células, como memória celular de experiências passadas e traumas que nunca foram assimilados.
A energia fotônica é uma energia de frequência muito mais alta que eleva a frequência emocional mais baixa. Portanto, percebemo-nos liberando emoções como tristeza e dor sem saber porque. Isso terá uma duração de uns 20 minutos e ficamos nos perguntando de onde vieram estes sentimentos, sem aviso.
Os elementos de nossa planilha estão interconectados na consciência celular. Quando a planilha é amplificada através da energias dos fótons, diversos elementos fluem para a consciência. Somos impulsionados ou pressionados a fazer mudanças em nossa vida, sem que nos demos conta do porquê.
O fato interessante a respeito desta energia fotônica é que ela traz o poder de manifestação instantânea e liga-se aos nossos pensamentos, ou seja, criamos no mesmo instante o que pensamos. Isto nunca havia ocorrido antes em nossos lapsos de vida e é por isso que muitas pessoas estão escrevendo livros sobre o tema do “Poder de Atração”. Portanto, é importante que saibamos o que queremos pois do contrário vamos criar mais daquilo que não queremos.
Se você está no processo de mudança e transformação, esta energia funciona bem para você. Por outro lado, se você está agarrado ao passado através da vitimização e da ira, você simplesmente encontará mais razões para permanecer agarrado à vitimização, até que esteja pronto para liberá-la.
Nota: Os textos antigos nos dizem que olhemos para os céus, já que estes criaram o catalisador que poderia provocar uma mudança na Terra nestes tempos.

OS EFEITOS DE RECENTES LABAREDAS SOLARES
Muita gente atualmente se sente agitada e inquieta. As labaredas solares criam a possibilidade de romper os padrões que já não são necessários, para que possam surgir os novos. Isto pode fazer-nos sentir agitados e esgotados ao mesmo tempo. Também pode causar estragos na tecnologia, como celulares e computadores.
Temos começado a notar muitos sintomas novos:
- o tempo e o espaço estão começando a cambalear ainda mais erraticamente do que antes, parece que estamos perdendo facilmente a noção do tempo, o dia simplesmente desaparece. Perdemos as palavras quando estamos falando. Não estamos dormindo muito bem, damos um monte de voltas na cama durante a noite e muitos estão tendo sonhos estranhos. Estamos sentindo que surge uma enorme energia no corpo, seguida de grandes baixas de energia. Sentimos no geral náuseas e dores no corpo, mal estar e enjôo (como a bordo). Muitos sentem uma profunda dor. Alguns sentem como se estivessem caminhando sobre a água (sem razão aparente), outros relatam que quando fecham os olhos à noite, tudo gira.
Ocorrem: alterações visuais, problemas no ouvido interno / zumbido nos ouvidos, problemas na tireóide e garganta, pés frios, um sintoma raro de secura na língua.
Você tem experimentado alguns destes problemas?
Não há o que temer... somente esteja consciente do que isso é e descanse mais e beba muita água. Isto também passará.
 
* fonte: Carlini Institute (original, em inglês) e Anjo de Luz (em português)
Para mais informações sobre as erupções solares, manchas solares e o vento solar , ler "The Sun-Living with a Stormy Star", do National Geographic Magazine


=========================================================


Transição Planetária - Quaresma!!

Aos jovens, adultos e pais, cautela nos meses que virão.
HÁ, NESTE MOMENTO NO PLANETA TERRA MUITO AUXÍLIO ESPIRITUAL, POIS TENTAM
EVITAR MALES, ONDE SERES DE TODAS AS REGIÕES UMBRALINAS ATACAM QUAISQUER PESSOAS A QUALQUER MOMENTO. ELES ESTÃO SOLTOS NA SUPERFÍCIE TERRESTRE, REBELADOS COM O SEU PRÓXIMO EXÍLIO PLANETÁRIO. A TERRA QUE SEMPRE FOI FONTE DE DRENAGEM DE ENERGIA E ALIMENTO FARTO AOS REBELADOS, NÃO SERÁ MAIS SEU POSTO DE ABASTECIMENTO, PORTANTO, HAVERÁ REBELIÃO.

OS NOSSOS MENTORES ADVERTEM PARA CUIDADOS MAIS EXTREMOS ONDE QUER QUE ESTEJAMOS.EVITAR MUITO ALVOROÇO, LOCAIS DE CONCENTRAÇÃO DE MUITAS PESSOAS, FICAR EXPOSTOS NAS NOITES DE DIVERSÕES; FOCAR COM MUITO MAIS ATENÇÃO A ÉPOCA DO CARNAVAL, OS BARES E BOATES, AS ESTRADAS, ETC... HÁ MÉDIUNS ( que não sabem que o são ) QUE INCORPORAM ESSES SERES NAS RUAS, DE REPENTE, OU EM QUAlQUER LUGAR...QUALQUER UM PODE SER AGREDIDO, INCLUSIVE A PROPRIA FAMÍLIA, POR CONTA DE UMA BRINCADEIRA!

EXAGERO ? NÃO! ESTAMOS NUM MOMENTO COMO JAMAIS HOUVE NA TERRA: O MOMENTO DE TRANSIÇÃO PLANETÁRIA...E COM TODOS OS SEUS 'OSSOS' . (OSSOS DA DECISIVA ARRANCADA EVOLUTIVA DA TERRA com interesses espirituais distintos entre si...).

CUIDADO COM CRIANÇAS SOZINHAS NAS RUAS. OS ESPÍRITOS DE LUZ PEDEM MAIOR EMPENHO CONTRA OS ABORTOS, POIS OS MENSAGEIROS DO TERCEIRO MILÊNIO TÊM QUE NASCER PARA AJUDAR A HUMANIDADE NESSE TEMPO DIFÍCIL. OS TREVOSOS ADORAM CRIANÇAS AO LÉU JOGADAS NAS RUAS, OS FETOS SANGUINOLENTOS DE ONDE RETIRAM FLUIDOS MUITO VIVIFICANTES QUE OS FORTIFICAM PARA VENCEREM SUPOSTAMENTE, AS FORÇAS CRÍSTICAS E DIVINAS.

TODA A ATENÇÃO AGORA SERÁ POUCA DIANTE DO QUE ESTÁ OCORRENDO NO PLANO ESPIRITUAL DE NOSSO PLANETA. UMA VERDADEIRA GUERRA ASTRAL JUNTAMENTE ÀS EXPLOSÕES SOLARES. PEDEM QUE PERMANEÇAMOS EM EQUILÍBRIO, FAÇAMOS ORAÇÕES, MEDITAÇÕES E VIGILÃNCIA ACIRRADA.  GRUPOS ESPIRITUAIS MAIS UNIDOS. ORAÇÃO NOS LARES, MAIS ORIENTAÇÃO AOS JOVENS. TODOS DEVEM PARTICIPAR DE ALGUMA CRENÇA QUE FREIE ESSA TENDÊNCIA À VIOLÊNCIA LATENTE EM GRANDE PARTE DELES, POR SEREM MUITO ABERTOS ÀS CONEXÕES COM O PLANO ESPIRITUAL. CUIDADOS COM IDOSOS E COM AS PESSOAS QUE CUIDAM DELES. AMOR INCONDICIONAL, LUZ SEMPRE!

CUIDADOS COM AS BABÁS, MONITORAS E EM ESCOLAS DE CRIANÇAS. ISSO FORA A QUESTÃO DOS VÍCIOS QUE EM MUITO PIORAM TODA ESSA SITUAÇÃO. DEUS ESTEJA COM TODOS !

NÃO É MOMENTO DE DESIQUILÍBRIO. MANTENHAM SEUS CHACRAS ALINHADOS E PEÇAM AO SEU EU SUPERIOR CONDUÇÃO EM SUAS VIDAS. ESTAR EM ALERTA NÃO SIGNIFICA NÃO VIVER E SE DIVERTIR, MAS NÃO PERDER A ATENÇÃO NUNCA!

PENSE ANTES.

PAZ, LUZ E AMOR !


========================================================================
  
A advertência não atendida de Nossa Senhora de Akita e o terremoto no Japão
Posted: 13 Mar 2011 05:34 PM PDT
Em 1973, Nossa Senhora se manifestou em Japão à Irmã Agnes Katsuko Sasagawa, que então tinha 42 anos de idade, no convento das Servas da Ssma. Eucaristia na localidade de Yuzawadai, perto de Akita, província de Sendai.

Quer dizer na região mais atingida pelo terremoto que acaba de causar formidáveis danos no Japão.


Akita fica na mesma latitude do epicentro do colossal abalo sísmico, porém do lado ocidental da ilha, a uma distância de 150 kms de Sendai, a cidade mais atingida, e que fica no lado oriental do arquipélago do Sol Nascente.


As fotos das pavorosas ruínas da cidade de Sendai e vizinhanças estão em todos os jornais, TVs e sites da Internet.


Akita foi atingida pelo terremoto, mas não pelo devastador tsunami. O santuário de Nossa Senhora não sofreu danos relevantes.


O terremoto e o tsunami trouxeram de volta à memória as solenes advertências de Nossa Senhora ao clero e ao mundo em 1973. Desde aquela data, a imagem de Nossa Senhora chorou lágrimas, segundo testemunhas, mais de uma centena de vezes e verteu sangue em diversas ocasiões.


O fenômeno místico foi analisado pela hierarquia eclesiástica.


Igreja de Nossa Senhora de Akita, Yuzawadai, Sendai
Em abril de 1984, Dom João Shojiro Ito, Bispo de Niihata, Japão, após anos de exaustiva investigação, declarou que os acontecimentos de Akita são de origem sobrenatural e autorizou para a diocese inteira a veneração da Santa Mãe de Deus de Akita.

Em junho de 1988, o Cardeal Ratzinger, Prefeito da Congregação da Doutrina da Fé, deu julgamento definitivo sobre os acontecimentos e mensagens de Akita e os declarou dignos e merecedores de fé.


O mesmo
Cardeal Ratzinger ‒ hoje Bento XVI ‒ segundo publicou a revista italiana Jesus em 11 de novembro de 1984, comentou que as mensagens de Fátima e de Akita são “essencialmente a mesma”.

As
concordâncias com a mensagem completa de La Salette são também de tal maneira evidentes para os leitores deste blog que também nos sentimos dispensados de fazer qualquer paralelismo.

Aqueles que lembram as gravíssimas advertências de Nossa Senhora no Japão e, sugestivamente, na região hoje sinistrada, ficaram impressionados pela similitude do profetizado em 1973 com o hoje acontecido.


Nossa Senhora de Akita
Mais ainda, ficaram estarrecidos com o que pode vir. Porque Nossa Senhora preanunciou em Akita castigos ainda mais terríveis do que este enorme terremoto, se o clero católico e o mundo não se arrependiam e mudavam de vida.

Nossa Senhora não foi ouvida, é doloroso constatá-lo. Mais ainda, sua maternal intervenção foi esquecida.


Este é um momento extraordinariamente oportuno para voltarmos para ela e lhe dar a atenção e obediência que merece, com toda a confiança posta na inesgotável misericórdia da Mãe de Deus.


Mas, o que disse e o que pediu Nossa Senhora em Akita?


O apelo de Nossa Senhora no Japão


O jornal
“The Wanderer”, em 17 de fevereiro de 1994, publicou exaustiva matéria baseada no “Official Akita Book” (“O livro oficial de Akita”) de autoria do Pe. Teiji Yasuda, O.S.V.

É dali que extraímos a seguinte matéria de tal maneira eloqüente que qualquer comentário pode parecer supérfluo.


Uma das mensagens mais impressionantes de Nossa Senhora de Akita foi feita a 13 de outubro de 1973. Nela, a Santíssima Virgem afirmou:


“Se os homens não se arrependerem e não melhorarem, o Pai infligirá um terrível castigo para a humanidade. Será uma punição maior do que o dilúvio, nunca vista antes.

Fogo cairá do céu e destruirá grande parte da humanidade, tanto os bons quanto os maus, não poupando nem sequer aos sacerdotes ou fiéis. Os sobreviventes se acharão de tal maneira desolados que terão inveja dos mortos.

“As únicas armas que restarão serão o Rosário e o Sinal deixado pelo meu Filho. Todo dia recite as orações do Rosário. Com o Rosário, reze pelo Papa, pelos bispos e padres.


A obra do demônio se infiltrará até mesmo dentro da Igreja de tal modo que veremos Cardeais se opondo a Cardeais, bispos contra bispos.

“Os padres que Me veneram serão escarnecidos, menosprezados e combatidos pelos seus confrades (outros padres).


Igrejas e altares serão pilhados.

A Igreja estará cheia daqueles que aceitam compromissos e o demônio afligirá muitos padres e almas consagradas a deixarem o serviço do Senhor.

“O demônio será particularmente implacável contra as almas consagradas a Deus. A idéia da perda de tantas almas é a causa de minha tristeza.


“Se os pecados aumentarem em número e gravidade, em breve não haverá perdão para eles.


“Reze muito as orações do Rosário. Eu sozinha ainda sou capaz de salvá-los das calamidades que se aproximam.


Aqueles que colocam sua confiança em Mim serão salvos”.

=================================================================

NOTÍCIAS DO PLANO ESPIRITUAL - Carta de Osvaldo e Bezerra de Menezes
Caríssimos amigos,
Muito se tem estudado sobre a evolução da Terra na escala hierárquica dos mundos, sendo apregoado, a todo canto, o estabelecimento do status de mundo de regeneração. Até agora tínhamos a certeza de que tal mudança, de mundo de provas e expiações para mundo de regeneração, era algo que vinha se ocorrendo ao longo dos últimos séculos.
Não havia notícias mais concretas sobre a efetivação deste grau no orbe terrestre.
Em reunião ocorrida no Plano Espiritual, em data de 18 de Abril de 2010, em região próxima à terra (temos notícia de que se trata de uma cidade espiritual localizada acima de Brasília), as mais altas autoridades encarregadas da governança do nosso querido planeta, sob a orientação de Jesus, anunciaram o início da ERA DO ESPÍRITO.
Ismael, falando em nome de Cristo, noticiou Seus planos específicos para a cristianização dos homens e o estabelecimento deste novo momento do planeta, qual seja, a efetiva progressão de mundo de provas e expiações para mundo de regeneração.
A carta, que segue no arquivo anexo em formato PDF , da ideia de como serão os próximos cinquenta anos, do que enfrentaremos, de quem vem do plano espiritual e de quem volta para lá.
Não se trata de comunicação a ser lida, mas sim a ser sentida, a ser estudada, meditada. Cada frase contém ensinamentos profundos que nos permitirão compreender as mudanças pelas quais a humanidade vem passando e aquelas que estão por vir, os quais também nos permitirão compreender as catástrofes coletivas que advirão em decorrência do processo de decantação necessário à seleção dos futuros habitantes do planeta.
Enfim, resta-nos elevar ao Alto nossos profundos sentimentos de gratidão e reconhecimento pela permissão de que tenhamos contato com tais notícias, auxiliando-nos na necessária condução de nossas vidas rumo a esta nova era.
Que bênçãos de paz e amor recaiam sobre o “médico dos pobres”, espírito de nobreza ímpar que está, a todo momento, nos auxiliando na fixação dos ideais evolutivos, imprescindíveis a que possamos somar esforços para o efetivo estabelecimento desta nova ordem mundial.
Fraternal abraço a todos.
Osvaldo

Brasília, 19 de abril de 2010.

Reunião mediúnica no Centro Espírita Internacional
Comunicação psicografada por Divaldo Pereira Franco, de autoria espiritual de Bezerra de Menezes.
"Irmãos amigos, devotados obreiros da seara de Jesus! Abraçando-os em nome dos trabalhadores do lado de cá, rogamos ao Mestre Amigo bênçãos de paz para todos.
Os novos tempos em transcurso no plano físico anunciam uma era de transformações necessárias à implementação do processo evolutivo do ser humano. Os dois planos da vida se irmanam e laços de solidariedade se estreitam, tendo em vista os acontecimentos previstos.
Em atendimento aos compromissos firmados por orientadores do Planeta, almas abnegadas se desdobram em atividades, definindo responsabilidades e tarefas a serem desenvolvidas em épocas específicas.
Não longe, porém, nas regiões purgatoriais de sofrimento que assinalam o perfil dos seus habitantes, no mundo espiritual, almas se agitam, movimentam-se, produzindo ruídos e clamores na expectativa de se beneficiarem, de alguma forma, com a programação que o Alto determina.  

Desassossegados, temem as mudanças que já lhes foram anunciadas e, por não saberem ainda administrar emoções e desejos, dirigem-se às praças públicas e aos templos religiosos de diferentes interpretações para debaterem e opinarem: ora aceitam os ventos das mudanças, ora se rebelam, posicionando-se contra elas. Nesse processo, influenciam os encarnados que lhes acatam as opiniões vacilantes e, ao mesmo tempo, são por eles influenciados.
O certo é que a Humanidade chegou a um ponto de sua caminhada evolutiva que não mais se lhe permite retrocesso de qualquer natureza. Para os próximos cinqüenta anos já se delineia um planejamento destinado a ser cumprido por uma coletividade de Espíritos que irão conviver com grandes e penosos desafios.
Trata-se de uma população heterogênea constituída de almas esclarecidas e de outras em processo de reajuste espiritual. As primeiras revelam-se iluminadas pelo trabalho desenvolvido na fieira dos séculos, quando adquiriram recursos superiores de inteligência e de moralidade.
Retornam à reencarnação para exercer influência positiva sobre as mentes que se encontram em processo de reparação, necessitadas de iluminação espiritual.
A atual Humanidade será pouco a pouco mesclada por esses dois grupos de Espíritos reencarnantes. Inicialmente na sua terça parte, abrangendo todo o Planeta, depois, dois e três terços. O trânsito entre os dois planos estará significativamente acelerado. Um trânsito de mão dupla, acrescentamos, pois coletividades de encarnados também retornarão à Pátria verdadeira.
Anunciam-se, então, o processo renovador de consciências por meio de provações, algumas acerbas. Uma operação de decantação que visa selecionar os futuros habitantes do Planeta, aqueles que deverão viver os alvores da Era da Regeneração.
A massa humana de sofredores, de Espíritos empedernidos, repetentes de anteriores experiências, retornará à gleba terrestre em cerca de cinqüenta anos, mas os guardiões da Terra estarão a postos, ao lado de cada encarnado ou desencarnado convocando-os à transformação para o bem.
É a era do espírito, anunciada a clarinadas na manhã do dia de ontem, 18 de abril de 2010, no momento em que o sol lançava os seus primeiros raios à Terra. Em região muito próxima ao plano físico, habitantes do Além quase que se fundiram com a humanidade encarnada para, em reunião de luz e vibração amorosa, ouvir o mensageiro de Jesus que lhes traçou as diretrizes de uma nova ordem planetária, que ora começa a se estabelecer.
Ismael falou emocionado para os representantes de todas as nacionalidades, logo após a manifestação clamorosa dos seus patronos e guias. Revelou planos de Jesus relacionados à cristianização dos homens. Ao final da abençoada assembléia, Espíritos valorosos deram-se as mãos, envolvendo o Planeta em suas elevadas vibrações, transformadas em pérolas que caiam do alto sobre os seus habitantes, atingindo-lhes a fronte na forma de serafina luminosidade.
Estejam, pois, atentos para os acontecimentos, meus filhos. Reflitam a respeito do trabalho que se delineia e, do posto de serviço onde se encontrem, sejam, todos e cada um, foco de luz, ponto de apoio.
Ouçam as vozes do céu, pois estão marcados pela luz dos guardiões planetários. Façam a parte que lhes cabem. Sejam bons, honestos, laboriosos, fraternos.
Os dias futuros de lutas e dores assemelham-se aos “ais” apocalípticos. Surgirão aqui, acolá e mais além, implorando pela união, compaixão e misericórdia, individual e coletiva.
Assim, irmãos e amigos, não cometam o equívoco de olhar para trás, mas coloquem as mãos na charrua do Evangelho e sigam adiante.
Não repitam a experiência a mulher de Ló, o patriarca hebreu que, possuidora de fé frágil, olhou para trás em busca dos prazeres perdidos, transformando-se em estátua de sal, desiludida pela aridez das falsas ilusões.
Façam brilhar a própria luz, meus filhos! Este é o clamor do Evangelho, hoje e sempre!..."

Bezerra de MenezesLançamento: 01/23/11

==================================================================

UM PEDIDO DE AMOR E CARIDADE
Mensagem de Mãe Maria
Canalização de Elisangelis
Em 13.03.11

Saudações Filhos Amados!
Coração em lágrima venho trazer-lhes um pedido de amor e caridade!
Nossos corações devem entrelaçar-se nos momentos derradeiros da transformação que se abate sobre o solo terrestre.
Nós estamos orando por todos que se encontram com os corações em pedaços com os acontecimentos climáticos, mas, agora, amados filhos, preciso de cada um de vocês!
Atendam a mais este chamado.
Peço que OREM por todo o PLANETA, o quanto antes.
Quanto mais se unirem em prol do próximo, mais sólida será a força que estão recebendo do Universo para assumirem a reconstrução do Planeta.
Gostaria que organizassem grupos de oração e não olhem a quem.
Façam simplesmente, contudo isto não implica em questões menores do ego, entrem em comunhão comigo, pois estaremos aqui voltadas para a população e, principalmente, derramaremos sobre àqueles que estiverem conectados conosco as bênçãos que deverão ser recebidas e distribuídas aos que delas necessitarem, e vocês, meus amados filhos, são meus mensageiros amorosos!
Filhos do coração, o amor é e sempre será o antídoto para todos os males, não deixo de lhes dizer isto, mas como cada um recebe o recado quando está preparado para tanto, é meu dever lembrá-los, agora e sempre!
Amor, amor, amor, amor, amor....
Sempre terão comigo o mais puro e cristalino sentimento que verte do coração da Galáxia!
Esta energia cobre toda a terra, as lágrimas que também vertemos são em forma de bênçãos que são absorvidas por quem estiver sintonizado com a energia da misericórdia
Meus amados filhos do coração,
Misericórdia, amor e caridade são os sentimentos que são demonstrados através da bondade que cada um poderá demonstrar quando sentirem ser o momento certo.
Unam-se através do AMOR INCONDICIONAL, e peço-lhes com todo o meu amor, atendam a mais este pedido, pois meus filhos precisam desta energia para superarem as transformações que estão a caminho.
Esqueçam as possíveis diferenças que possam existir entre vocês, todos são meus filhos amados, juntos somos a força do amor, mas, para isso, o coração deve estar puro e não deve guardar mágoa, pois a cada um o Criador dá conforme a necessidade e merecimento.
Amados filhos, não invejeis o Irmão que possua tal ou qual talento, centrem-se em vocês, pois deverão receber de acordo com a necessidade de cada um, e respeitem o próximo, para que efetivamente sejam também respeitados.
Sem amor não há verdade, sem amor não há justiça, sem amor não há vida!
Eu sou Vossa Mãe Maria, derramo-lhes uma chuva de bênçãos de misericordiosa sobre todos vocês!
 ==================================================================

PALAVRAS DE YOGANANDA
6 de março de 1938

Os cataclismas que subitamente ocorrem no seio da natureza, provocando devastações e danos em massa , não são "obras de Deus".
Essas catástrofes resultam dos pensamentos e ações dos homens.
Onde quer que o equilibrio vibratório do mundo entre o bem e o mal seja perturbado por um acúmulo de vibrações nocivas, resultantes de pensamentos e procedimentos errôneos do homem, veremos destruições como as que experimentamos recentemente (1938)
O mundo continuará a ter guerras, calamidades naturais até que todos os povos corrijam seus erros de pensamento e de comportamento. As guerras ocorrem não por uma ação divina fatal, mas pela disseminação do egoismo natural. Elimine-se o egoismo- individual- industrial, politico, nacional e não haverá mais guerras.
Quando a materialidade predomina na consciência do homem, há uma emissão de raios negativos sutis, seu poder cumulativo perturba o equilibrio elétrico da natureza , e então ocorrem terremotos, enchentes e outros desastres. Deus não é responsável por eles!
O homem tem que controlar seus pensamentos antes de poder controlar a natureza.
(do livro A ETERNA BUSCA DO HOMEM , PAG. 304)


============================================================

Quaresma...

Entramos de fato na Quaresma, e este é o momento certo de retificarmos nossas ações e pensamentos, elevar intensamente nossas vibrações e nos conscientizar de nossa missão-luz aqui na terra.
Somos criadores de tudo que pensamos e se, pensamos e conseguimos sentir, efetivamente sentir nossos pensamentos, teremos a força espiritual realizando-nos. Essa é uma energia neutra, ou seja, se pensamos e sentimos o BEM MAIOR em nós, assim o teremos em nossas vidas, o contrario tambem ocorre, ORAI E VIGIAI, já nos é conhecido, na quaresma é fundamental!
Segue p todos a AVE MARIA modificada com carinho, orientada pelos irmaos da luz e manifestada em uma reunião com amigos espirituais e terrenos:
Ave Maria, cheia de graça o Senhor é convosco,
Bendita sois vós, entre as mulheres,
E bendito é o fruto do vosso ventre Jesus
Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós
Filhos e Filhas de Deus,
agora  e na hora da nossa vitória.....amém
Sugiro também:
Orar os salmos 121, 91 e 142 em voz alta sempre, preferencialmente pela manha!! e a noite fazermos uma oração de gratidão pelo dia que tivemos. 
O Nossoa Amado Arcanjo Miguel está com seu exercito a postos nos amparando nessa quaresma e todas as vezes que entramos em contato com ele!
Acendam velas em casa somente para ANJOS, caso sintam necessidade de orar para um ente que nao está mais na terra façam isso num templo ou junto a natureza, jamais dentro de casa ou no local de trabalho!
Namastê
Com carinho,
Simone
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário