segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Benefícios do Yoga

A Prática do Yoga traz: HARMONIA, BEM ESTAR, SAÚDE FÍSICA E MENTAL, é uma filosofia de vida!Cada qual encontra um objetivo para praticar Yoga porém, todos concordam com seus benefícios.

Originada no hinduísmo, essa pratica milenar vem ganhando espaço em todo o Ocidente pois, suas posturas (ásanas) e exercícios de respiração (pranayamas) fazem toda a diferença em meio a um dia a dia agitado e cheio de compromissos. Seu dia a dia é assim: cheio de compromissos, tumultuados por muitas vezes e vc busca livrar-se desse stress e quer relaxar? Entenda como o Yoga pode ajudá-lo nesse processo de (re)descoberta de paz interna!


Corpo e mente relaxados. Através de exercícios que envolvem a respiração e o controle dos pensamentos, promovemos no corpo um melhor relaxamento e renovação física e mental.


Adequação do peso corporal. A prática do Yoga contribui para diminuir a ansiedade, auxiliando também nos processos de reeducação alimentar.


Melhora da saúde geral. Os movimentos e posturas do Yoga massageiam e tonificam os órgãos internos, melhorando sua funcionalidade, promovendo bem esta geral para o praticante.


Melhora disposição e produtividade. Através do equilíbrio mente e corpo e mente e espírito, objetivos do Yoga, os praticantes desperdiçam menos energia e mantem maior foco em suas atividades diárias e na vida como um todo.


Melhora do sistema circulatório e efeito rejuvenescedor. Todos os exercícios são baseados na respiração, assim nossa pele e coração agradecem, pois uma respiração adequada favorece a saúde como um todo.


Os benefícios de uma boa prática vão alem do corpo. Os aspectos emocionais e espirituais também ganham uma atenção especial, pois o equilíbrio e a harmonia do corpo e mente se refletem nos demais aspectos, promovendo uma maior realização profissional e pessoal. Yoga é um excelente aliado para a satisfação existencial. 

Pratique!!! Venha nos conhecer!!
Namastê
Simone


Nenhum comentário:

Postar um comentário